O Santo Domingo tem início na tarde do sábado, ao por do Sol, na oração das Vésperas. Nesta oração nós já celebramos a entrada da Ressurreição do Senhor. Todo Sábado a noite é o início da celebração da Páscoa.
A noite de sábado é o início do domingo. Nos reunimos na Capela do Mosteiro às 18 horas. Com cânticos, leituras Bíblicas e pregação, entramos com alegria no Domingo do Senhor.
A liturgia é simples e baseada no Livro de Oração Comum da Igreja da Inglaterra. Lemos os Evangelhos com relatos da ressurreição, cantamos hinos e meditamos na Palavra do Senhor.
Saímos da Capela e vamos direto para o simples jantar. Conversamos com alegria e aguardamos, geralmente ao ar livre, o Momento da Oração das Completas, às 21 horas. Após as Completas (Oração da Noite) retornamos para os nossos quartos (celas) e esperamos pela Santa Manhã de Domingo.
No Domingo acordamos as 6:30h. Na Capela fazemos a Santa Oração da Manhã às 7h. Depois tomamos o café e retornamos para a Capela às 8h onde celebramos a Santa Ceia (Eucaristia) e depois temos nossa tradicional Escola Dominical (geralmente é uma palestra sobre um assunto bíblico).
O Domingo é um dia especial. Dia de Festa, família e descanso. A Oração do Meio Dia é muito celebrada e depois almoçamos em família e descansamos. O Domingo é um retorno ao Túmulo vazio, um encontro com o Cristo vivo, celebramos o dia da Pedra Removida. Para nós todo domingo é Páscoa. Nos sentimos retornando para Jerusalém. Voltamos ao Jardim do Túmulo ao ao Santo Sepulcro e celebramos com a cristandade a Vitória de Cristo sobre a Morte, a nossa vitória. É neste dia que oramos pela unidade da Igreja de Cristo.
Somos uma organização educacional e teológica que estuda o monasticismo e o cristianismo clássico. Somos cristãos de várias igrejas. Existimos para a Glória de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Vivemos em unidade para interceder pela igreja no mundo, orar pela evangelização mundial, estudar a Espiritualidade Cristã e realizar Retiros de Espiritualidade e Contemplação cristã visando a Edificação Espiritual, Unidade e o Congraçamento do Corpo de Cristo.