Mosteiro Leca Balio - Portugal |
Os pastores e líderes das igrejas protestantes vivem num ativismo terrível. Isso gera cansaço, tristeza, sentimento de vazio e impotência. Alguns pastores terminam com depressão. Perdi vários amigos pastores com problemas cardíacos. Faleceram jovens ainda. Recentemente li num livro sobre Os Direitos e Deveres do Povo de Deus - Direito Canônico da Igreja Católica e fiquei surpreso. Todo padre necessita tirar férias de 30 dias ao ano. Mas também é obrigatório ter 20 dias de Retiro Espiritual para refazer suas forças.
O Pastor Evangélico, além de não ter uma prática de contemplação e espiritualidade, vive engolido pela mídia e pela opinião pública com relação ao seu caráter e interesse financeiro. É uma pressão que esvazia a espiritualidade de qualquer pessoa.
Atualmente somos identificados como pessoas da mídia, charlatões, que usam do viés religioso para ganhar dinheiro. Até os membros de nossas igrejas podem desenvolver esta ideia com relação a nós mesmos.
O pastor evangélico é esvaziado de respeito e reverência. Perdeu a dignidade da sociedade e passou a ser um vocacionado indigno.
Diante desse quadro tão doentio que o pastor evangélico está inserido, proponho um Retiro de Espiritualidade e Contemplação.
Hoje corro atrás de casas de Retiros católicas para reunir meu pequeno grupo de contemplação. Mas nosso projeto é bonito. Desejo construir pela graça de Deus o Mosteiro Evangélico do Senhor Jesus. Um lugar de silêncio, espiritualidade, liturgia e reflexão para acolher (gratuitamente) pastores e líderes que necessitam parar e refazer suas forças.
Por favor... sonhe comigo. Ore por nós. Estamos aguardando em Deus para comprar o terreno onde será construído o Mosteiro que acolherá servos e servas de Deus para o silêncio, a cura e a espiritualidade. Será um espaço para você descansar em Deus e refazer suas forças para voltar a caminhar. Meu interesse é a saúde do servo e serva de Deus.
Rev. Edson - Pastor Metodista - edsoncortasio@hotmail.com